terça-feira, 16 de outubro de 2018

Lesões em CRIANÇAS - COMO PREVENIR


As lesões das crianças e adolescentes, em alguns casos são impossíveis de serem evitadas, porém algumas sugestões podem ajudar a preveni-las.

As lesões normalmente ocorrem por um trauma ou por overuse Essa última, muitas vezes, são dificeis de serem diagnosticadas, e suas causas estão relacionadas ao trauma repetitivo e podem acometer os tendões (tendinite, rompimento), ossos (fraturas) e articulações (lesões de cartilagem).

Geralmente essas lesões ocorrem devido a treinamento inadequado, erro de técnica, falta de equipamento adequado e fatores inerentes ao próprio atleta (anatomia, biomecânica).
As próprias crianças avisam quando estão com dor, porém os pais devem ficar de olho em alguns sinais: (1) claudicação (“a criança está mancando”); (2) criança protege determinada parte do corpo; (3) distúrbios do sono; (4) dores de cabeça; (5) rigidez articular; (6) anestesia nos pés; (7) e não esqueça de avaliar a pele - com o aprecimento de bolhas e feridas.
O diagnóstico precoce é fundamental para não afastar os pequenos atletas das atividades por longos períodos, além de evitar lesões mais graves.
Consulte sempre um especialista quando surgir uma dúvida, vamos proteger os nossos atletas do futuro !

#joelho #drmarcospaulopires #prevenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário